Consciência Social

Sem um fim social, o saber será a maior das futilidades.

Gilberto Freyre

Somos todos pérolas

Texto da Prof. Lúcia Helena Galvão

Imagine que cada pérola é um ser vivo, mas que está voltada para fora, focada apenas para seu brilho próprio, ela é mais brilhosa do que as outras pérolas do colar.

Mas, um dia esta pérola sofre uma crise existencial e resolve então encontrar a sua essência, algo mais duradouro, pois ela está muito acostumada de tudo que é externo, mas quando se volta para dentro… sente um vazio.

Esta pérola não reconhece o fio que é de outra natureza, mas em sua busca pela essência, esse vazio vai sendo preenchido por uma visão, uma visão que se torna uma percepção de que aquele pedaço de fio, que passa por dentro dela, é a sua própria essência. E agora, ela é um ser completo.

Num determinado momento, ela se dirige as outras pérolas do colar diz:

“Como gostaria que elas encontrassem a sua essência para se tornarem seres completos”.

A pérola é o corpo, o fio é a alma e o fio, como um todo, é o espírito.

Por isso, crescer espiritualmente é a unidade, é enfim a percepçao do Todo. A realidade é a unidade.

Qual a conclusão? Qual a moral da história?

Um dia, a pérola vai perceber que aquele fio que passa dentro dela, não passa só dentro de si, mas é o mesmo que passa em todas as pérolas.

Enfim, que tipo de pérola você está sendo na sociedade?

É a que está querendo apenas luz própria ou… quer também que outras brilhem com você? Que tipo de pérola você é?


Excelente reflexão da Professora e Filósofa Lúcia Helena Galvão. Convido vocês a compartilharem esse texto nas redes sociais, com os amigos, familiares, nos bares, nas escolas, no trabalho…

“Quanto Mais Reiki Melhor” apoia todo projeto social que trabalhe com a perspectiva de uma melhoria significativa na distribuição da riqueza do planeta. O Universo é abundante, portanto, a Abundância é para todos.

Mas essa percepção passa pelo nosso entendimento do texto mencionada acima. Temos um grave problema de convivência. O planeta da Nova Vibração não cabe mais injustiça social, racismo, nem exploração do trabalho. Por uma economia que sirva aos povos, e não que os povos sirvam a economia. Nessa percepção, o Ser-Humano deve vir na frente.

Junte-se a nós, nessa empreitada de sensibilização para uma nova consciência social no Planeta Terra.

A consciência social é uma consciência vibracional.

Você está preparado para a nova vibração no planeta?


Abaixo listamos algumas associações comprometidas com a justiça social:

Taoca – Taoca é um grupo em movimento e diversificado, que promove iniciativas criativas e socialmente justas, propõe um pensamento político crítico e abre espaço para a discussão: é um grupo que instiga, incomoda.

Vila-Escola Projeto de Gente – A Vila-Escola é uma experiência de educação comunitária, libertária, democrática, atenta à voz de cada criança, à liberdade de expressão, ao processo de individuação, à construção de uma sociedade justa e sem preconceitos.

%d blogueiros gostam disto: