Aromaterapia

Os óleos essenciais são muito promissores quando se trata de cuidar da saúde da sua família e da sua própria.

Os efeitos positivos dos óleos essenciais são ilimitados.


O que são os Óleos Essenciais?

Se já sentiu o aroma de uma rosa, experimentou as qualidades aromáticas dos óleos essenciais. Estes componentes naturais voláteis encontram-se nas sementes, na casca, nos caules, nas raízes, nas flores e noutras partes das plantas.

Os óleos essenciais fornecem às plantas proteção contra as ameaças ambientais e têm um papel na polinização da planta. Os óleos essenciais, além dos benefícios intrínsecos que dão às plantas e de serem de uma bonita fragrância para as pessoas, há muito que são utilizados para a preparação de comida, tratamentos de beleza e práticas de cuidados de saúde.

Como utilizo os óleos Essenciais?

Os óleos essenciais são utilizados para um ampla variedade de aplicações de bem estar emocional e físico. Eles podem ser utilizados simples e um de cada vez ou num complexo de mistura e num de três métodos:

Aromático

Certos óleos essenciais, quando difundidos, podem ser muito estimulantes enquanto outros podem ser calmantes e suavizantes. A difusão de óleos essenciais pode também limpar e purificar o ar de odores indesejados.

Tópico

Os óleos essenciais são facilmente absorvidos pela pele e podem ser topicamente aplicados com segurança.

Interno

Certos óleos essenciais têm uma história culinária rica e podem ser utilizados como suplementos dietéticos para um bem estar direcionado.


Foto por Pixabay em Pexels.com

Os óleos essenciais são muito promissores quando se trata de cuidar da saúde da sua família e da sua própria. Quer esteja a aplicar os óleos essenciais topicamente, ou desfrutar dos seus benefícios aromáticos através da sua difusão ou mesmo, a tomá-los internamente.

Os efeitos positivos dos óleos essenciais são ilimitados.

É por isso que você vai querer assegurar-se que os óleos essenciais que está a usar são capazes de cumprir as suas promessas.

Vai querer certificar-se que está a escolher os óleos essenciais pela sua potência e pela sua pureza.