Como ativar o 1° Chakra – Muladhara

Sente-se confortavelmente em posição ereta no chão ou numa cadeira. Ou se preferir, deite de forma confortável.

Relaxe, faça de 3 a 5 ciclos de respiração profunda e concentre-se no ponto de apoio da coluna vertebral. Visualize um vórtice de luz vermelha brotando desta região do seu corpo.

Ele gira lentamente e vai ganhando aos poucos velocidade. Sinta como seu corpo reage a essa luz que se torna cada vez mais intensa. Perceba se há algum desconforto, se há algum incomodo…

Respire… Expanda… Deixe que a luz desse vórtice se espalhe ao seu redor, por entre os seus quadris… em direção as pernas, passando pelas coxas, pelo joelho, canela, panturrilhas, tornozelo… até chegar aos pés.

Imagine uma luz vermelha, intensa, bem embaixo dos seus pés, na sola dos pés. Essa luz percorre as suas pernas, pelo caminho inverso até os quadris… e novamente retorna aos pés.

Sinta a energia fluir, a energia que corre, a energia em tom avermelhado que emana do ponto de apoio da sua coluna vertebral. É nessa região onde se localiza o chakra Muladhara.

Permita que essa luz percorra novamente as suas pernas e se esvaia em direção à terra, ao planeta Terra…

Agradeça. Sinta o seu corpo. Agradeça ao chakra que retomou o seu trabalho. Agradeça o seu corpo, por permitir a emanação dessa luz e repita comigo:

“Eu sou um ser de luz divina, eu sou calmo, eu estou protegido e seguro.”

Relaxe, respira…observe…   

Repita esse exercício por cerca de 5 a 7 minutos… e sinta seu corpo…. relaxe. Tente pratica-lo diariamente por um período, de no mínimo três dias… 

Bom divertimento.


Eu espero que você tenha gostado do artigo. Faça seus comentários, me diga se você tem algo a acrescentar segundo sua própria experiência.

Eu estou à disposição pra elucidar qualquer dúvida.

Se você gostou do artigo, deixe o seu like, compartilhe com alguém que curta o assunto que abordamos aqui.

Se inscreva no canal pra dar aquela força energética pra gente!

Muito obrigado e até breve! 



Siga-nos no Instagram:

https://www.instagram.com/quantomaisreikimelhor/

Mais artigos como este? Clique Aqui

Deixe uma resposta