O que é Aura?

As sete camadas da Aura

A aura é frequentemente descrita como um campo de energia composto por sete camadas. Essas camadas, no entanto, não se sobrepõem, mas são parcialmente entrelaçadas. Elas diferem em sua cor, estrutura e tamanho. O primeiro plano da aura é o mais próximo do corpo, enquanto o sétimo está mais distante.

As camadas são descritas de forma um pouco diferente dependendo da corrente filosófica ou espiritual. O modelo abaixo é proposto pela física e terapeutica americana, Barbara Ann Brennan. Normalmente, cada camada varia de 1 a 3 cm, conforme a evolução de cada indivíduo. Quando varia acima de 3 cm, a pessoa encontra-se em ótimo grau de evolução. A seguir, as sete camadas da Aura, segundo Barbara Ann Brennan:

Corpo Etérico: Tem a mesma estrutura do corpo físico e inclui todas as partes anatômicas e todos os órgãos. O corpo etérico se compõe de diversas linhas ou fios de energias como uma teia de luz.

É importante enaltecer aqui que os tecidos físicos só existem como tais por causa do campo vital que os sustenta. O corpo físico e material é o resultado do formato do corpo etérico. Portanto, o corpo etérico vem antes do corpo físico, ou seja a forma do corpo físico resulta do corpo etérico. A relação foi corroborada pelas observações do crescimento das plantas, conduzidas pelo Dr. John Pierrakos e Barbara Ann Brennan. A experiência mostrou que a matriz de um campo de energia, em forma de folha, é projetada pela planta antes do crescimento da folha, que depois cresce e assume a forma já existente.

Corpo Emocional: O segundo corpo áurico está associado aos sentimentos. Sua estrutura, muito mais fluída que o corpo etérico parece uma nuvem colorida em contínuo movimento. Estende-se a uma distância de 25 a 75 cm do corpo. O corpo emocional penetra os corpos mais densos que ele envolve. Suas cores dependem da clareza ou confusão dos sentimentos.

As cores mais brilhantes refletem sentimentos claros e altamente ativados, como o amor, a comoção, a alegria ou a raiva. Os sentimentos confusos são escuros e turvos. Algo interessante de se ressaltar é que o corpo emocional arremessa, em determinadas ocasiões, bolhas de energia ao seu redor. Isso é especialmente observável quando alguém libera sentimentos numa sessão de terapia.

Corpo Mental: O terceiro corpo da aura é ainda mais fino e está associado a pensamentos e processos mentais. Esse corpo aparece geralmente como luz amarela brilhante que se irradia principalmente nas proximidades da cabeça e dos ombros e se estende à volta do corpo a uma distância de 75 cm a 2 m.

Contém a estrutura das nossas ideias. Quanto mais clara for a ideia, tanto mais bem formada será a estrutura do corpo mental. Pensamentos habituais tornam-se forças “bem formadas” muito poderosas, que depois exercem influência sobre nossa vida.

Corpo Astral: Estende-se para fora do corpo a uma distância aproximada de 15 a 30 cm. Sua estrutura é amorfa composta de nuvens coloridas brilhantes. Verifica-se grande dose de interação entre as pessoas no nível astral. Grossas bolhas coloridas em diversos formatos movem-se, rápidas de um lado a outro entre as pessoas.

Algumas são agradáveis, outras menos. Uma pessoa pode se sentir constrangida com a presença de outra pessoa, mesmo sem se dar conta de sua presença. O corpo astral se comunica com outros corpos astrais num mesmo recinto, ou até mesmo em salas separadas. O que se verifica é uma comunicação plena, não só na linguagem corporal mas um fenômeno energético que pode ser percebido nas quantidades de energia movimentadas entres os corpos astrais de duas ou mais pessoas.

Corpo Etérico Padrão: Barbara Ann Brennan chama à quinta camada da aura o Etérico Padrão porque contêm todas as formas que existem no plano físico como se fosse o negativo de uma fotografia. Estende-se a uma distância de cerca de 45 a 70 cm do corpo.

Corpo Celestial: É o nível emocional do plano espiritual, denominado corpo celestial. Estende-se cerca de 60 a 83 cm de distância do corpo. É por onde experimentamos o êxtase espiritual. Podemos alcançá-lo por intermédio da meditação ou por outros trabalhos de transformação pessoal. Quando nos reconhecemos como parte do universo, quando vemos a luz e o amor em tudo que existe, elevamos nossa consciência até o sexto nível da aura.

Corpo Causal (Ketérico):  É o nível mental do plano espiritual. Estende-se de aproximadamente 75 cm a 1 m do corpo. Sua forma é ovalada e contém todos os corpos áuricos associados à encarnação atual do indivíduo. Sua luz é dourada e sua estrutura é tão resistente que pode-se mesmo dizer que o corpo causal proteje nosso campo energético como a casca de um ovo proteje o pintinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s