Quanto mais Reiki melhor
Terapia Reiki

A História do Reiki

Nascido Kyoto, em 15 de agosto de 1865, Dr. Mikao Usui foi um pesquisador sobre métodos de cura usados por Buda e Jesus. Ele acreditava que a cura pela imposição de mãos e a cura à distância deveriam ser habilidades acessíveis a todos os seres humanos.

Procurando por respostas, percorreu a Índia, parte da China e o Nepal. Depois de anos de intensa busca, encontrou manuscritos antigos e símbolos sagrados escritos em sânscrito sobre uma certa energia de cura.

A partir de então, Dr. Mikao Usui buscou o isolamento como forma de acessar estes conhecimentos. Passou 21 dias na montanha sagrada Kuryama em meditação profunda. Durante a madrugada do último dia, recebeu a iluminação dos conhecimentos que tanto procurava.

Na descida da montanha, Dr. Mikao Usui tropeçou e machucou o pé. Imediatamente, colocou sua mão e as dores assim como o sangramento passaram. Chegou então a uma hospedaria no sopé da monhtanha  e percebendo que a moça que o servia estava com dores de dentes, aplicou Reiki e as dores passaram. Na mesma noite, curou um monge do mosteiro que sofria de atrirte.

Impressionado com os resultados, passou a divulgar a técnica. Em 1925, dá mestrado a Chujiro Hayashi, e dois anos depois Dr. Mikao Usui vem a falecer.

Chujiro abre uma clínica em Tóquio e atende clientes com a técnica até 1940. Chujiro passa em 1938 seus conhcimentos à Sra. Hawayo Takata, uma havaiana que fora sua paciente na clínica. Ela seria a responsável pela divulgação da técnica no Ocidente, tal qual conhecemos hoje. A Sra Takata passou seu conhecimento à 22 mestres, entre eles, americanos e canadenses, no período de 1973 a 1980.


Clique AQUI para conhecer os princípios do Reiki

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s